quinta-feira, 3 de abril de 2008

SONHO

As crianças corriam e brincavam pelo pátio do orfanato, porém, duas delas estavam sentadas em um canto, conversando.

- Quando será que eles vêm, hein Paulo?
- "Eles" quem, Zé?!
- Os meus novos pais e os seus novos pais.
- Ah. Sei lá, mas acho que logo, logo.
- Nossa, vai ser muito legal ter uma família!
- É verdade. Não vejo a hora de ser adotado.
- Paulo?
- Oi.
- Me promete que vamos continuar nos falando.
- Claro.
- Ei, vai ser muito legal passear com nossa nova família, né?!
- Ah, vai mesmo.
- Vou pedir ao meu novo pai que o nosso primeiro passeio, seja, assistir a um jogo de futebol no estádio.
- Pois eu vou pedir pro meu novo pai me levar ao cinema. Vou comer pipoca, tomar refrigerante, e tudo mais que eu tiver direito.
- Paulo?
- Oi, Zé.
- Você acredita mesmo que um dia a gente vai ser adotado?!
- Não Zé, não mesmo.
- Nem eu.

As crianças corriam e brincavam pelo pátio do orfanato, mas em um canto, Zé e Paulo continuavam conversando e sonhando.

13 comentários:

Renato Alt disse...

Tocante.
O triste é saber que esse diálogo sem dúvida acontece todos os dias, em tantos lugares...
Abraços...

Nanda Soares® disse...

Isso é triste, mas o legal é saber que existem pessoas que trabalham para que esses sonhos se tornem realidade.

disse...

Danilo, gostei tanto daqui! Parabéns. Virei sempre...

Danilo Maia disse...

Pois é, Renato, o triste é saber que isso realmente acontece.

__________X_________


Sem dúvidas, Nam. Algumas pessoas querem mesmo fazer a diferença.

__________X__________


Ô, Rê, valeu pelo elogio!! E fique à vontade para visitar este humilde blog! Sinta-se bem-vida [sempre]! =)

Laïse disse...

lembrei do tom riddle... =P

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Computador, I hope you enjoy. The address is http://computador-brasil.blogspot.com. A hug.

Letchi disse...

foda :/
por isso temos que agradecer todos os dias por ter um pai e uma mae!

Danilo Maia disse...

É verdade, Lalá! Mas pensando bem, acho que aquele filhote de cruz-credo, num fazia tanta questão assim de ser adotado, né? VAi saber...

_________________X____________

Thanks, Computer, thanks!

De búques on de teibou, pr'ocê também!! =]

_______________X______________

E exatamente o que eu faço, Letchi: agradeço pela família ma-ra-vi-lho-sa que eu tenho!!

Nine disse...

OI menino te achei aqui ,voce fica la no guindaste e no aperte o alt caladinho sobre o senhor tb escrever...e escreve bem ainda!Qto ao texto me lembrou um filme que a estoria se passa num orfanato e as crianças vao sendo deixadas para tras ,elas tem um olhar tao triste,vazio(qdo me lembrar o nome te escrevo)O senhor é muito novo para pensar em tantas tristezas,isso pode ser uma bençao ou uma maldiçao...voltarei..bjs

livia bluebird disse...

achei genial o diálogo..

pra ser sincera, achei mais genial do que triste..

Ôrtibu disse...

Ah! Danilo! que buen escrito! me gusto mucho.

Quantos diálogos como este existem sem que ninguém escute as suas palavras? E quantos merecem ser ficados na historia com palavras escritas?

muito legal.
Abraços de México.

Elabuéra! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago disse...

Um ótimo texto para a primeira visita de muitas.
Vejo momentos assim com um ar poético, você me fez viajar nessa.
Parabéns por cada linha.

Abração