sexta-feira, 5 de outubro de 2007

CONTOS DE FADAS 2

Era uma vez, em alguns reinos muito, muito distantes, havia reis e rainhas que possuíam pedras mágicas. Essas Pedras davam-lhes o poder de ver, através delas, o que acontecia em seus reinos e no resto do mundo.
Um dia, esses reis e rainhas descobriram a história de um bruxo (não, não se trata de Merlin), e resolveram utilizar suas Pedras para saber mais sobre o bruxo, algo além do que diziam os pergaminhos.
Nessa busca, eles se conheceram e descobriram que, além do interesse pelo bruxo, tinham outras coisas em comum, e perceberam também que, tinham muitas opiniões contrárias, e isso os deixou mais e mais próximos, mesmo com a distância geográfica.
Mas a distância não importa para eles, pois alguns até já superaram esse obstáculo e se encontraram, e outros contraíram matrimônio e uniram os reinados.
E essa aproximação nada se trata sobre política, pois os reis e rainhas não temem que seus reinos sejam invadidos pelos outros reis e rainhas. Afinal, um bem maior já foi invadido e dominado por estes, seus corações.
Então, através da Pedra, eles conversam todos os dias, planejam encontros, contam suas preocupações sobre os seus reinos, dão e recebem conselhos (o que causou a demissão em massa dos Conselheiros Reais), e se divertem muito (o que também resultou na demissão em massa dos Bobos da Corte)!
Acredita-se que o bruxo, lançou-lhes uma magia forte e irreversível, a Amizade. E agora, cada um deles está preso aos outros.
E eles viveram felizes até o fim dos seus dias...

2 comentários:

Laïse disse...

metáforas são a coisa mais linda do mundo!

amo você, meu amigo.

Laïse disse...

miguxitooooooooo!


*aperta as bochechas*