sexta-feira, 30 de novembro de 2007

DEZEMBROS

Hoje é primeiro de dezembro e automaticamente o “tempo muda”! Sabe aquele ar de melancolia? Pois é, já estamos nele.

Fico pensando se isso é só comigo (que não gosto deste período) ou se todo mundo sente isso. Porque sinceramente tem momentos que chego a sentir o ar “carregado”. Carregado de lembranças (elas sempre voltam com mais força neste período), de felicidades (para alguns), de tristeza (para outros), de falsidade (para muitos!). Por falar em falsidade, por que as pessoas tendem a ficar mais falsas nesta época?! Pessoas desejando “tudo de bom de todo o coração” para outras, quando na verdade sabemos que elas não se suportam. Aí é aquele festival de abraços, beijos, de “muitas felicidades”, “que tudo se realize” e etc.

E a partir do primeiro de janeiro automaticamente o “tempo muda” (de novo!)! Voltam as fofocas (quer dizer, elas nunca foram, só estavam mais tímidas no canto), e a competição acirrada. Falando em competição, a preferida é “Puxar Tapete”, tem gente que é craque nessa modalidade. Poderia até formar a Seleção Brasileira de Puxada de Tapete (!). Mas seria perigoso, pois os “atletas” não distinguem o adversário, na verdade, para eles, todos são adversários.

Mas por favor, não me considerem alguém pessimista, ou desacreditado na redenção humana. Existe uma esperança, pois o final do próximo ano também vai chegar, e aí todo mundo fica feliz e bonzinho de novo, até o ano acabar...

6 comentários:

disse...

Só sou eu que gosto do Natal?!

Marina S. Pereira disse...

Dan...eu tb nao gosto dessa epoca... apesar de mtas recordacoes boas... de um modo geral, eu nunca vi mto motivo pra se comemorar...

soh gosto do ano novo... apesar de nunca cumprir o que me prometo na virada do ano, a sensacao de uma coisa nova comecando, eh confortadora.

Laïse disse...

Ô melancolia...

Eu não tenho nada contra o Natal, particularmente. Sei lá. Mas me incomoda já ver tudo cheio de brilhos e dourados em 1º de novembro -- essa exploração do sentimento natalino, que merda.

*suspira*

Sei lá... mas também não tô muito animada pra um natal em família... acho que meu espírito natalino tá bem dormindo este ano... (não que ele já tenha estado muito acordado alguma vez depois dos meus 8 anos)

Dimas disse...

eu tbm gosto do natal. desde que seja em casa com minha família(quem mora na minha casa, familia de verdade) e meus amigos (os de verdade tbm, até pq, só convido esses).

mas tbm odeio "essa exploração do sentimento natalino", que merda. [2]

Renata disse...

Eu gosto do Natal...gosto de poder reunir minha família nas festas (coisa q tá difícil nos últimos anos).

Também não gosto da exploração e do consumismo do Natal...mas cabe a nós mudar isso.. é só mudar os hábitos, o q é difícil.

bjs.

Nanda Soares® disse...

Não tenho nada contra o natal. O problema é como se comemora ele!
Exatamente como o Dil disse, é muita falsidade em uma época tão pequena.

Esse ano, vou passar a virada do ano, em casa, vendo filme, bebendo coca-cola, e só!

Aqui na virada do ano, juntam-se pessoas que durante o ano todo, não se falam, e mau se cumprimentam, e depois vem falar em "Feliz Ano Novo, que seus sonhos se realizem..."
Vão todos a P*************

Eu fico em casa, e curto do meu jeito!