segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

INSÔNIA

É de madrugada e eu queria dormir, mas estou sem sono.
Já contei elefantes (é, eu preciso de algo mais pesado que carneirinhos, que é pra ver se me cansa logo), mas não sinto sono. E olha que separei em manadas de duzentos – essa mania de organizar tudo –, e cheguei em vinte e seis manadas. Pelo visto, se dependesse de mim, os elefantes jamais entrarão em extinção.

O “tic-tac” do relógio é diretamente proporcional a minha insônia. Ou seja, quanto mais sem sono eu fico, mais alto é o volume do “tic-tac”. Sonzinho irritante.

Se, pelo menos, um pouquinho de luz invadisse o meu quarto, eu brincaria de fazer formas na parede com a sombra das minhas mãos.

Ouço ao longe um conversa. Na verdade, é uma discussão. Ela está acusando ele de estar bêbado, e que, com certeza, “estava com as cachorras”. Coitada. Trocada por cachorras.

Por falar em cachorras, tem um cachorro latindo em algum lugar. Um bêbado cantando. Provavelmente, caído em alguma calçada. O irritante apito do vigia da rua – Se eu estivesse com sono, o teria perdido neste momento.

Converso com o meu travesseiro. É o meu melhor confessor. Escuta tudo que tenho pra falar e não conta pra ninguém e nem usa contra mim nada do que eu digo pra ele. É um bom amigo, e um sábio conselheiro. Mas já contei tudo e agora estou sem assunto. E sem sono.

Caramba! Ela realmente está com raiva dele. Foi um erro terrível ficar com as cachorras. A mulher não pára de gritar. Não estou conseguindo sequer ouvir a voz dele. Se deu mal.

Putz! Já rodei a cama toda, e o danado desse sono não vem.

Ah, não! Os gatos resolveram namorar justamente no meu telhado. Shhh... FAÇAM SILÊNCIO, EU QUERO DORMIR!!! Coitados... Como se fosse por culpa deles, eu ainda estar acordado.

Resolvo refletir sobre como foi o meu dia. Hmm... Cheguei atrasado ao trabalho e levei a maior bronca do meu chefe. Aquela maldita cliente, mais uma vez, gritou comigo e desligou o telefone na minha cara (Ela sempre faz isso). O meu salário ainda está atrasado. Meu chefe me deu outra bronca por causa da maldita cliente. Ela ligou para ele e reclamou do meu atendimento (Maldita). Não consegui ligar para a minha namorada (ela deve estar danada da vida!). Pensando bem... é melhor não refletir sobre como foi o meu dia.

Cinco mil duzentos e um elefantes, cinco mil duzentos e dois elefantes, cinco mil duzentos e três elefantes, cinco mil duzentos e quatro elefantes, cinco mil...

4 comentários:

Nanda Soares® disse...

Nem me fale em insonia, ultimamente ando tão cansada que não consigo dormir!

Tá tenso!!!!!

Acho que vou passar a ligar para vc nessas horas DiL!
srsrsr

Dimas disse...

Nuss, nem fale mesmo!
to tendo insonia já faz um tempo... mas agora, de uns dias pra ca, juro que to tentando dormir. mas nada me faz pregar o olho.
já tentei ler, assistir tv, estudar, assaltar a geladeira, andar pela casa, falar com as fotografias da estante da sala, contar os buraquinhos da parede do quarto, rezar um rosario...
acho que vou tentar os elefantes tbm...

Carol Costa disse...

E eu achando que contar tabuada é a coisa mais estranha que alguém pode fazer para acabar com a insônia...

Danilo Maia disse...

Eu acho isso super estranho, Nan. Pela lógica, quando estamos cansados, deveríamos sentir sono. Mas comigo acontece o mesmo: quanto mais cansado, menos quero dormir.

_______________x_____________

Putz, Dimas!! Insône zumbi é o ó! É muito f*da quando não conseguimos dormir, nem achar algo pra prender nossa atenção, daí ficar perambulando pela casa fazendo de tudo [inclusive barulho].

_______________X______________

Ê, cara Carol, o que não falta é coisa estranha pra se fazer quando se está sem sono... hehe.