quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

ACHADOS E PERDIDOS

Sem dúvida nenhuma, o Orkut foi uma ótima invenção! A quantidade de pessoas que reencontramos após anos, e as pessoas que podemos conhecer e criar laços de amizades, é incrível!

Mas o que eu acho mais interessante são os “reencontros”. Você, por um motivo ou outro, decide procurar alguém. Coloca o nome do amigo na busca e, “enter”. Se for um nome comum, e se faz muito tempo que você não vê o amigo, é um problema, pois pode aparecer uma lista imensa de nomes com fotos [nem sempre de perto], ou desenhos [o que te faz ficar danado da vida, pois dificulta mais ainda a identificação do amigo]. Você torce para que ele não tenha mudado muito.

Então, encontra um que, possivelmente, é ele. Ainda não tem certeza. O que fazer? O mais adequado é deixar uma mensagem para a pessoa com alguns fatos. Faça alguns comentários sobre vocês; a infância [nada constrangedor, por favor!]; amigos em comum; e espere a resposta positiva ou negativa. Caso seja negativa, não se entristeça, e continue sua busca. Quem sabe, talvez até dê pra começar uma amizade com a pessoa que você confundiu com seu amigo.

Outro dia, uma garota com quem estudei, “me encontrou” no Orkut, e, devido a minha foto não colaborar, ela resolveu comentar algumas coisas para eu confirmar se, eu era realmente eu[!]. E também, para que eu a reconhecesse.

Perguntou se eu havia estudado no colégio tal de tal ano até tal ano; se era da 8ª série "X"; se eu lembrava que tinha feito um determinado curso com ela; se era eu o garoto que ia entrar para o seminário [é, eu já pensei em ser padre]...

Claro que, com minha memória fotográfica, a reconheci de imediato, mas a menina deu tanta informação que, mesmo se eu não fosse eu, digo, se eu não fosse quem ela procurava, teria confirmado só pra compensar o trabalho que ela teve.

Depois que confirmei que era eu mesmo, ela me adicionou como seu amigo.

E assim, nesse imenso mundo, onde as pessoas fogem das outras pessoas, talvez, por uma necessidade primitiva de criar tribos - no mundo cibernético -, elas procuram ficar bem próximas umas das outras.

6 comentários:

livia bluebird disse...

humm
todo de amiguinha =p
heheh

livia bluebird disse...

através do orkut eu me aproximei daquele menino barbudo que ria grande lá na primeira, segunda fila da sala.

Danilo Maia disse...

E eu diria que:
através do Amor, eu me aproximei daquela menina branquinha que mal falava e ficava lá na penúltima/última fila da sala.

=)

Nanda Soares® disse...

Hum... eu ia comentar, mas acho melhor deixar para outra hora!
ihihihihihih

Carol Costa disse...

Você é o Danilo do trio guindástico, que vive tentando me tirar o Cinturão de Ouro da categoria de Contusões?

Danilo Maia disse...

Carol, se eu confirmar, 'cê vai querer me adicionar no Orkut? O.o