quarta-feira, 24 de outubro de 2007

CELEBRANDO A AMIZADE

Amizade. Palavra bastante conhecida, porém, um sentimento pouco vivenciado e, até mesmo pouco demonstrado.
Vivemos em uma época onde as pessoas cada vez menos confiam umas nas outras e, cada vez mais se fecham para o mundo.
O individualismo é celebrado. O “eu” é mais importante que o “nós”.
A Internet chegou para reforçar a “clausura opcional”. Pois as pessoas preferem ficar em casa, de frente para o computador, que encontrar com os amigos. Ninguém quer partilhar suas alegrias e tristezas, e quando quer, dificilmente encontra alguém disposto a ouvir, a entender, a receber.
Porém, paradoxalmente, descobrimos que, mesmo refugiados em nossos mundos particulares, nos foi possível encontrar “do outro lado” do computador, Amigos.
Pessoas que, mesmo sem nunca terem trocado sequer um contato visual real, abriram suas vidas, trocaram confidências, exibiram a sua verdade e, aceitaram a verdade do outro.
Existe uma frase que diz o seguinte: “Se queres saber a quantidade de amigos que tens, dê uma festa. Mas se queres saber a qualidade deles, adoeça.” Nós já vivenciamos os dois lados dessa frase, pois já demos festas, mas também, corremos em socorro daqueles que adoeceram. E, em alguns casos, doenças que não assolam o corpo, mas sim, a alma. Doença da tristeza, da solidão, da raiva, do abandono.
Semelhanças e dessemelhanças que nos enriquece. Cada um procurando no outro, não somente o próprio reflexo, mas talvez, a própria antítese. Reconhecendo que é falho e inacabado, e que precisa do outro para, através da Amizade, se construir.
Como disse a Raposa para o Príncipe, “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas” e, acredito que, hoje, todos nós nos cativamos, portanto, somos responsáveis uns pelos outros.
Encontramos uma unidade no todo. Enfim, nós celebramos o “Nós”, celebramos a Vida, celebramos a Amizade!

3 comentários:

Renata disse...

Dan, ó... é o seguinte.. assim..

lindo!lindo!lindo!
..
AMO MTO VCS!
bjsss!
=]

Nanda Soares® disse...

Dil, nem comento pq vc já sabe né!
srssrsr

Laïse disse...

ei, esse texto eu não reconheci! tá feliz agora?

*rindo eternamente*


"todos nós nos cativamos, portanto, somos responsáveis uns pelos outros."

*.* [olhos cheios d'água]